Claudião quer criação da semana municipal do campo limpo, além de abrigos de ônibus em Amandina

A sessão contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo

Cb image default
Claudião. Imagem: (Divulgação/ACMI)

Na noite de segunda-feira (23/10), ocorreu a 105ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou três indicações, sendo a primeira destinada ao prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia para o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Leandro Boeing. Foi solicitada a possibilidade de criar no município a Semana Municipal do Campo Limpo, no calendário oficial de comemorações anuais.

Claudião disse que essa semana visa trabalhar com os pequenos, médios e grandes agricultores, produtores de diversas esferas, como agricultura familiar e industrial: “As ações na semana irão conscientizar o destino correto de embalagens, educação ambiental sobre o uso de agrotóxicos, entre outras situações neste sentido”, informou o vereador.

Seu segundo pedido foi feito ao prefeito, com cópia ao Sr. Elias Ibanhes – Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pleiteando que a festa de réveillon, em Ivinhema e Amandina, seja realizada os shows artísticos com talentos da cidade.

“Já está se aproximando a data, e para planejar precisa ser antecipado. Muita gente cobra diariamente sobre isso, que falta oportunidades para os artistas do município. Nossa cidade tem ótimos cantores e músicos, podendo fazer um belo réveillon, merecendo essa oportunidade”, informou Claudião.

Em seu último pedido na noite, endereçado, com cópia a Jonatan Gregório, Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, solicitando a construção de 3 à 5 abrigos de pontos de ônibus no distrito de Amandina.

“Estão sendo feitos abrigos no município, em parceria da Adecoagro com a prefeitura. É algo muito importante para colaboradores que esperam os ônibus no sol quente, no frio e chuva”, justificou o vereador Claudião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.