Claudião do Raio-X requer inclusão do Assentamento São Sebastião no projeto "Fomento Mulher" e construção de escola municipal no Distrito de Amandina

A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

Cb image default
Imagem: (Divulgação/ACMI)

O vereador, e Secretário do Poder Legislativo Ivinhemense, Claudião do Raio-X (PSDB) realizou duas indicações na noite de segunda-feira (6/11) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

A primeira solicitação do parlamentar foi endereçada a Srª. Marina R. Nunes Viana- Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, com cópias ao Sr. Paulo Roberto da Silva- Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária INCRA e ao Sr. Prefeito Juliano Ferro (PSDB), solicitando a inclusão do Assentamento São Sebastião no projeto “Fomento Mulher”.

“Estive no INCRA há alguns meses atrás, participando de uma reunião, onde ficou bem adiantado a inclusão do Assentamento no projeto, mas voltei semana passada lá e em conversa com a Superintendente, me falou que o Assentamento não esta na lista, e que esse ano ainda não vai receber o recurso, achei estranho porque era algo que estava bem adiantado, não sei de quem foi a falha, mas ela pediu para encaminhar os documentos e vai tentar colocar o Assentamento para o próximo ano. Eu vou até o fim, não sei porque o Assentamento fica pra traz nessas ações. ”, disse o parlamentar.

Sua segunda indicação na noite teve como destino a Srª Tereza Cristina- Senadora da República, com cópia ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), solicitando que seja desenvolvido esforços na viabilização de recursos financeiros, através de emenda parlamentar ou via ministério, para a construção de Escola Municipal no Distrito de Amandina.

“Amandina hoje, na escola municipal tem mais de 200 alunos, e lá não tem escola de ensino regular municipal, por isso estou pedindo que haja um empenho para ver se consegue recursos dos órgãos competentes para se construir uma escola no Distrito”, justificou vereador Claudião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.