Alessandro apresentou indicação para que seja melhorada a qualidade do transporte escolar das crianças no município

Solicita que melhore qualidade do transporte de crianças de 2 a 5 anos, dividindo a rota e aumentando número de monitoras

Cb image default
Dr. Alessandro. Imagem: (Divulgação/ACMI)

O vereador Alessandro Petshop (PP) realizou  uma indicação na noite da última segunda-feira (26/2) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do órgão no Facebook.

O pedido do parlamentar foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia ao Secretário Municipal de Educação, Estefan Lopes, solicitando que seja melhorada a qualidade do transporte escolar de crianças de 2 a 5 anos, dividindo a rota atual em 2 ônibus e aumentando o número de monitoras.

“Conversando com algumas mães sobre este assunto, fui informado que este transporte dura em torno de 1:30h. São crianças pequenas de 2 a 5 anos e as próprias mães deram ideias de melhorar, como por exemplo dividir a rota em duas, diminuindo o tempo de percurso e melhorar a qualidade dos ônibus”, disse o parlamentar.

Alessandro Petshop ainda informou que há bairros com somente um ponto de parada, como o Eco Park, o que faz mães e crianças andarem muito até chegar ao ponto. Com isso, sugeriu também ter mais pontos em alguns bairros, além de contratar mais monitoras pra os ônibus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.