Ações do deputado Renato atendem setor produtivo de Nova Andradina, Miranda, Aquidauana e Ribas do Rio Pardo

Reivindicações atendem as necessidades do setor produtivo como um todo, não só agricultura familiar, mas, principalmente o agronegócio de MS

Cb image default
Secretário de Estado Infraestrutura Hélio Peluffo, deputado Renato Câmara, e o secretário de Agricultura de Miranda Assunção Cardoso, durante agenda na SEILOG. Foto: Igor Silva

Ações parlamentares do deputado estadual Renato Câmara (MDB) vêm atendendo demandas, principalmente do setor produtivo apresentadas por municípios de diversas regiões de Mato Grosso do Sul. Recentemente, o Governo do Estado, através da SEILOG - Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de MS contemplou a Indicação de Renato e repassou um caminhão prancha para o município de Miranda, região Noroeste do Estado. 

Cb image default

Deputado estadual Renato Câmara em audiência com o secretário de Infraestrutura Hélio Peluffo. (Foto: Igor Silva)

Em outra indicação, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS (ALEMS) também para atender o setor rural, reivindicou um caminhão caçamba. “Estes caminhões são para atender a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Miranda, conforme solicitações do secretário da pasta, Assunção Júnior Cardoso da Costa, que justificou a necessidade do caminhão prancha para o deslocamento de máquinas dentro das áreas produtivas. Junto com o secretário Assunção Cardoso, na SEILOG, agradecemos ao governador Eduardo Riedel, representado pelo secretário Hélio Peluffo Filho, por ter repassado um caminhão prancha para o Município, o que muito beneficiará aquela comunidade rural”, afirmou Renato Câmara.

De acordo com Renato Câmara, a luta foi grande, porém, houve sensibilidade do secretário Hélio Peluffo que entendeu a importância dos equipamentos solicitados e contemplou a Secretaria de Agricultura que, a partir de agora, também poderá melhorar o atendimento e apoio, sobretudo, aos agricultores familiares.

“Da mesma forma, o caminhão caçamba que estamos reivindicando visa atender as necessidades da Secretaria de Agricultura, visando, em atenção aos reclames dos agricultores familiares e demais demandas da Prefeitura. Esta parceria do Estado vai garantir o incentivo e desenvolvimento da produção local, por isso, reforçamos este pedido em nome da população de Miranda”, disse Renato durante audiência com o secretário Hélio Peluffo.

NOVA ANDRADINA

Durante agenda na SEINFRA na tarde de quarta-feira (9/8), Renato Câmara encaminhou várias outras demandas, dentre elas, solicitando, em caráter de urgência, a realização de obras de patrolamento e cascalhamento na rodovia MS-340, do trecho que compreende da BR-267, (Nova Andradina) à BR-262 (Ribas do Rio Pardo), bem com a realização de estudos para, futuramente, realizar obras de pavimentação na referida via.

AQUIDAUANA

Em outra indicação, também em caráter de urgência, está solicitando a realização de obras de cascalhamento, aterramento e patrolamento na rodovia MS-446, e a recuperação do trecho da estrada vicinal que liga os municípios de Miranda e Aquidauana, especificamente entre a Cerâmica Agachi Indústria e Comércio e a Fazenda 23 de março.

“Todas estas reivindicações atendem as necessidades do setor produtivo como um todo, não só agricultura familiar, mas, principalmente o agronegócio dos municípios de Mato Grosso do Sul. Por isso, estamos empenhados junto ao Governo do Estado e nas respectivas secretarias estaduais para que as reivindicações sejam atendidas”, pontua o deputado Renato Câmara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.