Mulher com medo de animais peçonhentos põe fogo em terreno baldio que não lhe pertence é autuada pela Ambiental

PMA multou infratora por incêndio durante a operação Prolepse; esta é a 13ª pessoa autuada por incêndio em 21 dias em Aquidauana e Anastácio

Cb image default

No período da manhã de desta terça-feira (13) às 9h00, a população telefonou para os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, para denunciar uma mulher que colocava fogo em vegetação e resíduos em um terreno no perímetro urbano, em um terreno baldio ao lado de sua residência.

Uma equipe compareceu ao local e encontrou a denunciada, que incendiava restos de resíduos sólidos e a vegetação em um terreno que não lhe pertencia, vizinho à sua residência, causando muita fumaça e transtornos aos vizinhos.

A mulher afirmou que incendiara o local para a limpeza, por medo de que animais peçonhentos pudessem adentrar sua casa. A PMA ordenou e auxiliou a autora na extinção do fogo. A infratora de 35 anos foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 400 reais.

Esta foi a décima terceira pessoa autuada por incêndio desde o dia 23 de março pela PMA de Aquidauana, nos municípios de Aquidauana e Anastácio. 12 foram autuadas por incêndios urbanos e um por incêndio rural em pastagem. Os trabalhos fazem parte da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.