Publicado em 13/04/2021 às 18:28, Atualizado em 13/04/2021 às 22:42

Mulher com medo de animais peçonhentos põe fogo em terreno baldio que não lhe pertence é autuada pela Ambiental

PMA multou infratora por incêndio durante a operação Prolepse; esta é a 13ª pessoa autuada por incêndio em 21 dias em Aquidauana e Anastácio

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

No período da manhã de desta terça-feira (13) às 9h00, a população telefonou para os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, para denunciar uma mulher que colocava fogo em vegetação e resíduos em um terreno no perímetro urbano, em um terreno baldio ao lado de sua residência.

Uma equipe compareceu ao local e encontrou a denunciada, que incendiava restos de resíduos sólidos e a vegetação em um terreno que não lhe pertencia, vizinho à sua residência, causando muita fumaça e transtornos aos vizinhos.

A mulher afirmou que incendiara o local para a limpeza, por medo de que animais peçonhentos pudessem adentrar sua casa. A PMA ordenou e auxiliou a autora na extinção do fogo. A infratora de 35 anos foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 400 reais.

Esta foi a décima terceira pessoa autuada por incêndio desde o dia 23 de março pela PMA de Aquidauana, nos municípios de Aquidauana e Anastácio. 12 foram autuadas por incêndios urbanos e um por incêndio rural em pastagem. Os trabalhos fazem parte da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul.

Cb image default