Bebê de um ano é entregue ao Conselho Tutelar após mãe ser presa por homicídio em MS

Mulher foi encontrada embriagada com a criança no colo

Cb image default
Polícia Civil investiga o caso.

Uma criança de um ano e quatro meses de idade foi entregue ao Conselho Tutelar de Dourados, na noite de sábado (10), após a mãe ser presa durante cumprimento de mandado de prisão preventiva em um processo por homicídio.

Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada a pedido do Conselho Tutelar para atender um caso de maus tratos à criança. A mulher foi encontrada sentada na calçada com a criança no colo. Durante a entrevista, a equipe observou que a mulher aparentava estar embriagada com forte odor etílico, dificuldade de locomoção, alterada e com indícios de agressividade.

Os agentes relataram que a mãe estaria pegando a criança desajeitadamente e em determinado momento quase teria deixado o bebê cair no chão. Ela confessou que teria bebido cerveja em um boteco. Ao realizar checagem dos antecedentes criminais, foi verificado que havia dois mandados de prisão em aberto contra a mulher, um deles em um processo por homicídio.

A mulher foi encaminhada à delegacia juntamente com a criança no banco dos passageiros da viatura. Os dois não apresentavam lesões aparentes. A delegacia cumpriu os mandados de prisão em aberto e a criança foi entregue ao Conselho Tutelar.

O caso foi registrado como “Maus tratos qualificado, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 (quatorze) anos” na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.