Família envolvida no tráfico de drogas para a Europa é presa na fronteira

Membros da família Servín eram apontados pelas autoridades paraguaias como responsáveis por enviar drogas para o velho continente

Cb image default
Família era apontada como principal distribuidor de drogas - Crédito: Ponta Porã News

Miguel Ángel Servín, a esposa Liz Katherine Lailla Villalba, de 45 anos e a filha do casal Marol Lizet Servín Lailla, de 21 anos, foram detidos neste sábado (9) na fronteira entre o Brasil e o Paraguai após uma operação realizada pelas autoridades do país vizinho.

Conforme informações da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) e do Ministério Público do Paraguai, a Operação Belia procurava membros da família Servín, apontados como os responsáveis por enviar drogas para a Europa.

Segundo detalhes da operação, o carregamento contendo vários quilos de cocaína eram levados em contêineres por navios que saiam do porto da Grande Assunção.

Miguel foi preso em uma casa luxuoso na capital do Paraguai. Já sua esposa e a filha foram flagradas nas ruas do centro de Pedro Juan Caballero. O marido, inclusive, era apontado como o líder do esquema e ligado a uma facção criminosa brasileira.

As autoridades acompanhavam o "passo" de Servín há mais de 10 anos. Mas no ano passado, a busca se intensificou após notarem a participação no envio de grandes cargas de cocaína para o velho continente.

A operação ainda prendeu o jogador de futebol Élvio Maria Vega Chaparro, de 20 anos, apelidado de Koki, que era responsável pela logística do grupo e Francis Marcelo Rojas Benítes, de 41 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.