Dono de balneário é multado em R$ 15 mil por realizar obras degradando áreas protegidas de córrego em MS

Cb image default

Depois de receberem denúncias, versando sobre obras irregulares que estariam sendo executadas em um balneário próximo à cidade de Bodoquena, Policiais da PMA realizaram vistoria ambiental, confirmaram a denúncia e autuaram na sexta-feira (26) o proprietário do balneário, por ampliação e execução de obras causando degradações ambientais em área protegida do córrego Betione, o qual é utilizado como balneário no local.

Durante vistoria foi verificado a construção de uma passarela de 100 metros de comprimento por um metro de largura, dentro da área protegida de matas ciliares dquele córrego. O proprietário informou que não possuía a licença ambiental para a obra. A atividade foi interditada.

O infrator de 57 anos, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 15 mil reais. O autuado também poderá responder por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual, que avaliará a intervenção feita no local e que julgará o auto de infração efetuado.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.