Publicado em 27/02/2021 às 18:41, Atualizado em 27/02/2021 às 22:50

Dono de balneário é multado em R$ 15 mil por realizar obras degradando áreas protegidas de córrego em MS

Da Redação, Ivi Hoje,
Cb image default

Depois de receberem denúncias, versando sobre obras irregulares que estariam sendo executadas em um balneário próximo à cidade de Bodoquena, Policiais da PMA realizaram vistoria ambiental, confirmaram a denúncia e autuaram na sexta-feira (26) o proprietário do balneário, por ampliação e execução de obras causando degradações ambientais em área protegida do córrego Betione, o qual é utilizado como balneário no local.

Durante vistoria foi verificado a construção de uma passarela de 100 metros de comprimento por um metro de largura, dentro da área protegida de matas ciliares dquele córrego. O proprietário informou que não possuía a licença ambiental para a obra. A atividade foi interditada.

O infrator de 57 anos, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 15 mil reais. O autuado também poderá responder por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual, que avaliará a intervenção feita no local e que julgará o auto de infração efetuado.

Cb image default