Amarok do RJ e Fiat Doblô de SP que eram roubadas foram recuperadas pelo DOF, um paraguaio foi preso

Cb image default
Dois veículos furtados foram recuperados pelo DOF durante a Operação Hórus.

Policiais do DOF (Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de sexta-feira (03), uma caminhonete Volkswagen Amarok e um veículo Fiat Doblò, ambos com registros de Roubo/Furto no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A ação ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na Rodovia MS-165, no município de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.

Inicialmente os militares abordaram o condutor da caminhonete Amarok conduzida por um cidadão paraguaio, de 33 anos de idade. Logo em seguida, o condutor do Fiat Doblò freou bruscamente o veículo, assim que visualizou a viatura do DOF, realizou uma manobra de retorno e fugiu, em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, os policiais localizaram o veículo abandonado. O condutor fugiu para o território paraguaio.

O condutor da Amarok disse que foi contratado para dirigir a caminhonete de Ponta Porã até a cidade paraguaia de Capitán Bado. Durante a checagem dos agregados dos veículos, os militares descobriram que a Amarok fora furtada no Rio de Janeiro - RJ, no dia 16 de maio do ano passado e que a Doblò também fora furtada, na cidade de São Paulo, no dia 16 de setembro também no ano passado.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil em Coronel Sapucaia.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.