Publicado em 04/07/2020 às 09:54, Atualizado em 04/07/2020 às 13:56

Amarok do RJ e Fiat Doblô de SP que eram roubadas foram recuperadas pelo DOF, um paraguaio foi preso

Da Redação, Ivi Hoje, DOF
Cb image default
Dois veículos furtados foram recuperados pelo DOF durante a Operação Hórus.

Policiais do DOF (Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de sexta-feira (03), uma caminhonete Volkswagen Amarok e um veículo Fiat Doblò, ambos com registros de Roubo/Furto no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A ação ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na Rodovia MS-165, no município de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.

Inicialmente os militares abordaram o condutor da caminhonete Amarok conduzida por um cidadão paraguaio, de 33 anos de idade. Logo em seguida, o condutor do Fiat Doblò freou bruscamente o veículo, assim que visualizou a viatura do DOF, realizou uma manobra de retorno e fugiu, em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, os policiais localizaram o veículo abandonado. O condutor fugiu para o território paraguaio.

O condutor da Amarok disse que foi contratado para dirigir a caminhonete de Ponta Porã até a cidade paraguaia de Capitán Bado. Durante a checagem dos agregados dos veículos, os militares descobriram que a Amarok fora furtada no Rio de Janeiro - RJ, no dia 16 de maio do ano passado e que a Doblò também fora furtada, na cidade de São Paulo, no dia 16 de setembro também no ano passado.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil em Coronel Sapucaia.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.