Saiba mais sobre o COVID 19 no município de Ivinhema

Cb image default

A prefeitura municipal de Ivinhema, através da secretaria de saúde vem informar a população, que o município esta em alerta devido a confirmação do terceiro caso positivo de COVID 19.

O primeiro caso um homem de 51 anos que estava internado no município de Dourados, recebeu alta na segunda-feira (01), o segundo caso uma mulher de 42 anos, está em isolamento domiciliar, e o terceiro caso onde o paciente teve contato com um caso positivo fora do município, também esta em isolamento domiciliar.

Vale ressaltar que as pessoas que tiveram contato com os casos estão sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica, e para que não gere comentários incertos as pessoas que não foram procuradas pela saúde não tiveram contato com os pacientes.

A secretaria de saúde, pede a todos moradores que reforcem seus cuidados como uso de máscara de forma correta, isolamento domiciliar, distanciamento social, higienização de mãos e uso de álcool 70%.

Sonia Garção, secretária de saúde, pediu em uma live oficial da página da prefeitura municipal de Ivinhema, que evitem aglomerações, festinhas particulares, uso comunitário de tereré e narguile, visitas e viagens, e um apelo aos comerciantes e donos de empresas que alertem seus funcionários para que o cuidado não seja somente no ambiente de trabalho, mas fora dele também, pois uma vez contaminado, toda empresa entra em risco.

Alem dessas medidas, o toque de recolher continua as 21h e esta sendo fiscalizado pela comissão do COVID 19 com apoio da policia civil e militar e corpo de bombeiros, sujeitos a penas que estão enquadradas no decreto 170 referente ao COVID 19.

Para você que deseja fazer alguma denuncia anônima pode estar entrando em contato com o Disk Denuncia (67) 9.9987-0908 ou se você souber de alguma pessoa que viajou ou recebeu visita pode estar entrando em contato com o (67) 9.9678-7354.

Imagem para comerciantes e donos de estabelecimentos que não tenham ainda este alerta usarem como modelo.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.