PT de Ivinhema define Gel Faccina como pré-candidato a prefeito e sai em busca do vice ideal para vencer a disputa

Cb image default
Gel Facina durante entrevista ao Portal Ivi Hoje em 2012. Imagem / Arquivo / Ivi Hoje. 

Está definido. O professor e ex-vereador Gel Faccina é o pré-candidato a prefeito de Ivinhema pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

O nome dele será confirmado na convenção municipal que deverá acontecer dentro do prazo previsto pela Justiça Eleitoral.

A afirmação é da contadora Aline Kuhnen, presidente do diretório municipal ao anunciar que o partido agora sairá em busca de um candidato a vice-prefeito que atenda os ideais da população de Ivinhema.

Ela disse que o candidato pode ser um filiado do próprio partido ou mesmo de uma agremiação partidária alinhada com os interesses dos trabalhadores e todo o segmento produtivo da cidade.

Esta semana Aline esteve reunida com o Gilberto João Folador, o Gaúcho, secretário de finanças do partido para discutir o formato da convenção partidária e o início das discussões para a elaboração do programa de governo de Gel Faccina para administrar o município.

Gel Faccina é professor da Escola Reynaldo Massi da Rede Estadual, pequeno produtor rural e já atuou como vereador por um profícuo período além de ter exercido os cargos de Secretário Municipal de Planejamento, e de delegado regional do antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Mato Grosso do Sul.

Cb image default

Com um bom trânsito político entre os agricultores familiares e no funcionalismo público, Gel Faccina também mantém um bom diálogo com os comerciantes e lideranças comunitárias de Ivinhema.

Nas eleições de 2018 Gel Faccina que é casado com a professora Isabel Coradini Faccina e pai da estudante universitária Giovana, foi candidato a deputado federal pelo PT obtendo a expressiva votação de 7365 dos quais 2855 obtidos somente no eleitorado ivinhemense.

Aline Kuhnen afirmou que a candidatura de Gel Faccina a Prefeitura de Ivinhema une o PT que está burilando sua chapa de candidatos a vereadores com homens e mulheres altamente competitivos.

“Gel representa a alternância do poder em Ivinhema e sem dúvidas agrega os pensamentos de grande parte das lideranças locais e da população em geral”, finalizou a presidente. Via MidiaFlex

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.