PROCON de Ivinhema teve mais de 90% de solução nos processos de 2017

Neste ano que passou foram abertos um total de 197 processos, com 91,1% deles resolvidos. A média tem sido excelente: de cada 10 pessoas atendidas pelo Procon, 9 saem com uma solução para seu problema.Este número conta apenas com os atendimentos que havia condições suficientes para se abrir o procedimento administrativo, pois além desta quantidade houve grande procura presencial, por telefone e e-mail para dúvidas, esclarecimentos e informações, tanto de consumidores quanto de fornecedores.Junior Nino, Coordenador do órgão, nos disse que “é de extrema importância fecharmos mais um ano com um excelente número de solução, inclusive maior que do ano anterior. Isso fortalece o órgão e, o melhor, faz com que o consumidor saia feliz por ter eliminado aquele problema que, muitas vezes, causa um grande transtorno em sua vida, no seu dia a dia”.Este índice de solução ainda pode aumentar, pois existem reclamações ainda não finalizadas aguardando audiências de conciliação agendadas para 2018. E por falar em audiências, o PROCON também informou que assim que finalizar as que ainda faltam, terá um total de 68 Audiências de Conciliação referentes aos atendimentos de 2017.Como era de se esperar o segmento mais reclamado foi o de Serviços Essenciais, que envolve Telefonia Móvel e Fixa, Energia Elétrica e Água (39%), seguido de Produtos ou Serviços com Vício (20,8%) na segunda posição, e Serviços Privados – TVs por assinatura e provedores de internet (15,2%) vem em terceiro lugar no pódio, depois tem Assuntos Financeiros – Bancos, Cartões de Crédito, Financeiras (11,6%), Comércio Eletrônico (3,5%), Escolas/Faculdades Privadas (2,5%)e Demais segmentos (7,1%).A unidade do Procon está localizada na Av. Panamá, nº 389, Bairro Piravevê (Antiga Câmara Municipal), e tem atendimento ao público das 08:00h até as 13:00h. Os contatos são (67) 3442-5938 / 3442-5931; E-mail: [email protected] e a página do facebook:Procon Ivinhema.

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