PMA de Naviraí autua três pescadores por pesca predatória e apreende, pescado, barco, motor e petrechos de pesca

Cb image default

Durante fiscalização fluvial no rio Amambai, no município de Itaquiraí, nas proximidades da divisa com o estado do Paraná, Policiais Militares Ambientais de Naviraí autuaram no domingo (29), três pescadores por pesca ilegal. Dois infratores, um de 35 anos, residente em Icaraíma (PR) e outro de 32 anos, residente em Itaquiraí, foram autuados quando estavam em uma embarcação, nas proximidades da ponte da BR 487 e pescavam com espinhel (petrecho proibido).

Um dos pescadores também não possuía a licença ambiental. Os infratores tinham capturado com o uso do espinhel, 16 kg de pescado, que foram apreendidos, juntamente com o petrecho ilegal, um barco e um motor de popa utilizados na pescaria ilegal. Os pescadores foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.640,00.

Outra equipe, realizava fiscalização em uma região do rio Amambai conhecida como “Lagoa da Joia”, no município de Itaquiraí e autuou um pescador de 32 anos. O infrator estava em um acampamento e pescava com uso de petrechos proibidos do tipo covo (armadilha). Ele não havia capturado nenhum pescado ainda. Foram apreendidos seis covos. O pescador, residente em Itaquiraí, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 900,00.

Os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória e, se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. As multas serão julgadas pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.