Pescador amador de Ivinhema é autuado e tem barco, motor e apetrechos apreendidos

Cb image default
Policial cortando anzol de galho no rio Ivinhema.

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizam fiscalização nos rios Paraná, Bahia, Ivinhema e afluentes nos municípios de Angélica, Batayporã, Ivinhema e Nova Andradina e autuaram hoje - sábado, 11 - um pescador por pesca ilegal e apreenderam e retiraram dos rios diversos petrechos ilegais de pesca.

Cb image default

Um pescador amador, de 33 anos, residente em Ivinhema, foi autuado, quando praticava pesca embarcada sem licença ambiental. O infrator iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado. Com ele foram apreendidas duas carretilhas com varas, um motor de popa com tanque e a embarcação utilizados na pescaria ilegal.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 700 reais contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Ao pagar a multa, o infrator poderá ter seu material restituído.

Durante a fiscalização que está ocorrendo, desde o início da operação no dia 7 (terça-feira – 12h00), os Policiais retiraram dos rios e apreenderam dois espinheis com 20 anzóis cada um e 43 anzóis de galho. 7 kg de pescado que estavam vivos nos petrechos foram soltos no rio. As equipes encontraram poucas pessoas nos rios. Muito abaixo do esperado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.