Ivinhema – Traficante é preso ao ser flagrado com supermaconha no porta malas de veículo que seria levado à SP

Cb image default

Durante a Operação Hórus, na tarde deste domingo (05) em Ivinhema, na BR 376, a Polícia Militar Rodoviária da Base Operacional de Amandina apreendeu 72 sacos de Skank em veículo que seguiria para SP e prendeu um homem de 37 anos.

A apreensão ocorreu enquanto uma equipe fazia policiamento ostensivo naquela rodovia.

Cb image default

Ao abordar o veículo Hyundai HB20, com placas de Belo Horizonte – MG, a equipe suspeitou da versão apresentada pelo condutor e ao vistoriar o porta malas, se deparou com o compartimento lotado de sacos de Skank, também conhecido como supermaconha, (que tem alto valor comercial e com alto poder alucinógeno) que após pesagem totalizaram 37,3 kg da droga.

O skank consegue ser em média sete vezes mais potente que a maconha comum. Sua forma de cultivo, feito em estufas com tecnologia hidropônica, faz com que o nível de THC (Tetra-Hidro-Canabinol), o princípio ativo entorpecente da maconha, alcance o índice de 17,5%, sendo que a maconha comum é de 2,5.

O autor informou que buscou a droga em Ponta Porã e que levaria até a cidade de Franca – SP, onde reside.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido juntamente com o veículo e as drogas para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.

Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMRv)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.