Ivinhema: Desvio é bloqueado, carretas fazem filas e PM é acionada

Os moradores concordam que há a necessidade de retirar o trafego pesado do centro da cidade e demais vias urbanas, mas para isso tem que dar condições aos que ali residem.

Por volta das 18:00 horas deste sábado (28), moradores que residem nos Bairros Água Azul, Triguenã e imediações vieram a bloquear a passagem de carretas, caminhões, entre outros, que prestam serviços á usinas da região. O congestionamento dos veículos de carga pesada percorreu o trecho de aproximadamente dois quilômetros.
Conforme o Portal Ivi Hoje acompanhou, o fechamento da estrada de terra (bloqueio) foi uma forma que os moradores daquela localidade encontraram para expressar a indignação e mostrar o total descaso que estão passando.
Os moradores concordam que há a necessidade de retirar o trafego pesado do centro da cidade e demais vias urbanas, mas para isso tem que dar condições aos que ali residem.
Pedem principalmente um caminhão pipa disponível todos os dias da semana realizando o trabalho de não deixar levantar o poeirão, que entra nas residências e se alastra quintal á fora, no varal de roupas. Quem mais sofre são as crianças que praticamente são obrigadas a respirar o ar empoeirado.
Outro desejo é a instalação de placas de velocidade para tentar conscientizar os motoristas de carga pesada que ali trafegam, pois alguns passam em alta velocidade (inicio do vídeo), sendo que dentro da usina existe a velocidade máxima permitida de 20 á 30 Km/h (ou menos), e se o condutor vier a ultrapassar é penalizado. 
A PM (Policia Militar) esteve no local conversando com os moradores e os orientou a procurarem seus direitos junto aos órgãos competentes, Prefeitura, Câmara Municipal, Secretária de Obras, entre outros. E de forma civilizada e ordeira foi liberada a via e o trânsito voltou a fluir normalmente.
Matéria relacionada
>> Ivinhema: Veículos de carga pesada terão desvio a partir de quinta-feira

PGlmcmFtZSBpZD0iX2J6bnZ1dG9wOSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC92SEdNY3lNNUx5dz9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.