Ivinhema - Corpo de Bombeiros comemora de forma diferente o Dia Nacional do Bombeiro Militar

Cb image default

Na manhã desta quinta-feira (02), para comemorar o dia nocional do Bombeiro Militar, o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema em parceria com a Escola Municipal Prof. Luizinho - Polo, que realizou um concurso com alunos do berçário III e Jardim.

Os alunos que estão fazendo suas atividades escolares em casa receberam de seus professores orientações para fazerem um desenho ou vídeo para homenagear o Bombeiro Militar e cada aluno com a ajuda de seus pais confeccionaram vários trabalhos e 10 foram selecionados.

Cb image default

Para entregar o prêmio duas viaturas acompanhadas da diretora Rosecleia Escarmanhani e alguns professores deslocaram até a residência de cada aluno onde as viaturas chegavam com sinais luminosos e sonoros acionados e com um megafone, o nome do aluno era anunciado e ao sair de casa se deparavam com a equipe. O prêmio era entregue por um bombeiro e a professora do aluno premiado, tomando todos os cuidados necessários.

O ato gerou muita emoção nas crianças, professores e vizinhos que acompanharam de suas casas, os pais foram informados que receberiam a visita e não contaram para os filhos que deixaram algumas homenagens pelo dia nacional do Bombeiro Militar.

Antes de começar as visitas o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema recebeu uma homenagem e um presente em nome da diretora e professores da escola.

“Foi muito lindo e emocionante, nós nos emocionamos muito também, ao ver o quanto eles veem os Bombeiros Militares como heróis e o objetivo de além de homenagear os Bombeiros e deixar viva essa paixão que o Bombeiro é amigo e parceiro da escola, muito obrigada”, palavras da diretora Rosecleia Escarmanhani.

O evento foi uma das atividades desenvolvidas em comemoração à Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Dia Nacional do Bombeiro Militar (02 de julho).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.