Ivinhema - Contando com sobrevoo de aeronave, Corpo de Bombeiros dá continuidade as buscas a idoso desaparecido

Com aeronave da corporação, socorristas do 193' dão continuidade as buscas ao senhor desaparecido no assentamento São Sebastião

Cb image default
Idoso de 77 anos foi visto pela ultima vez próximo ao rio Ivinhema.

Nesta segunda-feira (02/05), os bombeiros militares retomaram as buscas com um sobrevoo na aeronave BOMBEIRO 03, onde foi percorrido um círculo de 6 quilômetros de raio a partir do ponto em que a vítima foi vista pela última vez, ou seja, sua residência.

Nessa diligência foram detectados pontos estratégicos para realização de busca minuciosa por terra, o que foi feito. As equipes compostas por voluntários e comandadas por bombeiros, realizaram buscas nestes pontos, porém não obtiveram êxito.

Cb image default

De acordo com o divulgado, os pontos foram checados e descartados por não haver nada no local.

Na sequência, a área de busca foi ampliada novamente e determinados novos quadrantes para buscas detalhadas com o drone e a equipe do canil.

No período vespertino foi realizado novo sobrevoo e detectado novo ponto que deverá ser checado na manhã desta terça-feira (03/05)

No ultimo domingo (01/05), uma equipe de busca e resgate com cães integrou a força tarefa que realiza as buscas ao senhor João Paioli que desapareceu no último dia 27 (quarta-feira).

A equipe chegou por volta das 8:30 horas naquele domingo na aeronave do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul para agilizar rapidez no deslocamento.

Leia Também:

Ivinhema - Buscas por idoso desaparecido continuam neste sábado

Assim, contando com o aluno Sargento Medeiros que é especialista em busca e resgate, foi possível traçar uma estratégia mais padronizada para efetuar as buscas com mais precisão, além de contar com a cadela Mali que com sua técnica de busca equivale a mais de 15 homens fazendo o mesmo trabalho.

Naquele domingo foram realizadas busca em um círculo de aproximadamente 2 Km de raio, a partir do ponto que a vítima foi vista pela última vez.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.