Publicado em 02/05/2022 às 23:35, Atualizado em 03/05/2022 às 02:57

Ivinhema - Contando com sobrevoo de aeronave, Corpo de Bombeiros dá continuidade as buscas a idoso desaparecido

Com aeronave da corporação, socorristas do 193' dão continuidade as buscas ao senhor desaparecido no assentamento São Sebastião

Da Redação, Ivi Hoje, Assessoria/Bombeiros
Cb image default
Idoso de 77 anos foi visto pela ultima vez próximo ao rio Ivinhema.

Nesta segunda-feira (02/05), os bombeiros militares retomaram as buscas com um sobrevoo na aeronave BOMBEIRO 03, onde foi percorrido um círculo de 6 quilômetros de raio a partir do ponto em que a vítima foi vista pela última vez, ou seja, sua residência.

Nessa diligência foram detectados pontos estratégicos para realização de busca minuciosa por terra, o que foi feito. As equipes compostas por voluntários e comandadas por bombeiros, realizaram buscas nestes pontos, porém não obtiveram êxito.

Cb image default

De acordo com o divulgado, os pontos foram checados e descartados por não haver nada no local.

Na sequência, a área de busca foi ampliada novamente e determinados novos quadrantes para buscas detalhadas com o drone e a equipe do canil.

No período vespertino foi realizado novo sobrevoo e detectado novo ponto que deverá ser checado na manhã desta terça-feira (03/05)

No ultimo domingo (01/05), uma equipe de busca e resgate com cães integrou a força tarefa que realiza as buscas ao senhor João Paioli que desapareceu no último dia 27 (quarta-feira).

A equipe chegou por volta das 8:30 horas naquele domingo na aeronave do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul para agilizar rapidez no deslocamento.

Leia Também:

Ivinhema - Buscas por idoso desaparecido continuam neste sábado

Assim, contando com o aluno Sargento Medeiros que é especialista em busca e resgate, foi possível traçar uma estratégia mais padronizada para efetuar as buscas com mais precisão, além de contar com a cadela Mali que com sua técnica de busca equivale a mais de 15 homens fazendo o mesmo trabalho.

Naquele domingo foram realizadas busca em um círculo de aproximadamente 2 Km de raio, a partir do ponto que a vítima foi vista pela última vez.