Ivinhema: Câmara realize sessão de homenagem póstuma ao vereador Junior do Posto

A filha Amanda Morischita falou ao final da sessão; agradeceu a todos pelas homenagens e pelo carinho recebido pela família de toda população e principalmente dos companheiros da casa de leis.

Em um clima de muita emoção aconteceu na ultima segunda feira sob o comando do presidente Adimilson Fotógrafo uma sessão de Homenagem Póstuma ao vereador Junior do Posto, que faleceu no ultimo dia 15 de maio.

Na oportunidade estiveram presentes a esposa do vereador Cristina Morishita acompanhada da filha Amanda a primeira Dama Valéria, a vice prefeita Genilda Pieretti e secretários. O prefeito Tuta não pode participar por estar em viagem a Brasília.

O presidente Adimilson Fotógrafo abriu a sessão onde foi lido um breve histórico da vida do vereador e em seguida foi dada a palavra a cada um dos Edis para que prestassem suas homenagens.

Todos falaram da falta do amigo e destacaram a coragem e bravura do vereador que sempre agiu com muita determinação nos assuntos políticos do município.

Os companheiros destacaram principalmente o carinho e o cuidado que ele tinha com todo município mais principalmente com o Distrito de Amandina e Assentamento São Sebastião.

A filha Amanda Morischita falou ao final da sessão; agradeceu a todos pelas homenagens e pelo carinho recebido pela família de toda população e principalmente dos companheiros da casa de leis.

Amanda falou um pouco dos últimos dias de convivência com o pai, segundo ela durante todo esse período a família se manteve firme na fé, em orações pedindo sempre a Deus pela sua recuperação; Porem chegou um momento em que foi preciso mudar a forma de orar por, perceber que talvez fosse egoísmo pedir a Deus que ele permanecesse em nosso meio sem se preocupar com o seu sofrimento. Então mudamos e começamos orar a Deus para que fosse feita a sua vontade, e assim foi feito, ele partiu de forma serena sem sofrimento e isso nos traz um certo conforto afirmou Amanda.

Amanda ainda lembrou da luta do Pai como vereador afirmando que ele sofria quando não podia resolver algum problema que chegava até ele; muitas vezes ele agia de forma impulsiva ficava nervoso e dizia tem que ter um jeito, ele não se conformava quando não tinha como ajudar. Meu pai sofria com o sofrimento das pessoas, era um ser humano de um coração enorme disse Amanda.

Amanda ainda agradeceu de forma emocionada a primeira Dama Valéria e ao prefeito Tuta, por terem sido companheiros de verdade em todos os momentos; agradeceu também a todos os secretários que estavam presentes, esses que recebiam constantemente cobranças do vereador, mais que tinham o mesmo em alta conta, pois entendiam que sua luta era para o bem da população.

Ao final da sessão a filha Amanda e a Esposa Cristina receberam o quadro oficial do vereador Junior do Posto que ficava exposto no mural da casa de leis, quando o mesmo exercia seu mandato.

Aluísio Soares de Azevedo Junior, popularmente conhecido como júnior do posto, nasceu no dia 19 de agosto de 1970 na cidade de Garanhus no estado de Pernambuco.

Em busca de uma vida melhor a família se mudou para várias cidades entre elas Glória de Dourados onde decidiram então construir uma nova fase em suas vidas.

Em 1995 Junior casou-se com Cristina Morishita e como fruto dessa união tiveram dois filhos; Matheus e Amanda construindo assim sua família. Ainda muito jovem Junior começou a batalhar por suas conquistas e adquiriu o seu primeiro negócio; o Auto Posto Michelli em Ivinhema. Em 2003 tornou-se proprietário do auto posto Amandina localizado no distrito de Amandina.

Em 2008 Junior decidiu entrar na politica e candidatou-se a vereador; se elegendo com 490 votos podendo assim representar Ivinhema, Amandina e o Assentamento São Sebastião.

Em 2012 junior candidatou-se a reeleição para um segundo mandato se elegendo com 461 votos.

Em 2016 júnior disputou sua terceira eleição e se elegeu com 642 votos.

Junior ultimamente esteva presidente do Legislativo Ivinhemense e conquistou a confiança de todos os colegas de cargo e funcionários.

Junior deixou como legado, a força, a coragem a alegria e a bondade, o exemplo se ser humano e a perseverança de quem cumpriu com dedicação sua missão aqui na terra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.