Ivinhema - Alvo da PF, funcionária na Caixa fraudou dezenas de benefícios do governo

Funcionária era terceirizada e usou senha de outro servidor para obter os benefícios

Cb image default

Funcionária terceirizada na CEF (Caixa Econômica Federal) que usou senha de outro servidor da instituição financeira e gerou dezenas de benefícios fraudulentos do Auxílio Emergencial - programa do Governo Federal criado no enfrentamento à crise causada pela pandemia - é alvo de uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira (28).

Hoje, policiais cumprem mandados de busca e apreensão em Ivinhema. A Operação denominada “Contritio Fiduciae” servirá para aprofundar a investigação, segundo a Polícia Federal.

Conforme a investigação, a funcionária era terceirizada da Caixa Econômica e se apropriou de senha de outro funcionário da instituição financeira para realizar dezenas de inserções/alterações de benefícios de auxílio emergencial no sistema informatizado.

A mulher gerou dezenas de benefícios fraudulentos, em benefício próprio e de terceiros que também participavam do esquema e são investigados. O prejuízo com o golpe à União ainda é contabilizado pela Polícia Federal.

A operação tem este nome “Contritio Fiduciae” em alusão à quebra de confiança em que agiu a funcionária ao utilizar a senha de um funcionário da CEF para promover a invasão de área restrita da instituição financeira e modificação de dados para a realização das fraudes. A conduta pode importar nos crimes de peculato, modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações e estelionato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.