Ivinhema – ACIIV emite nota em apoio ao fechamento do comércio

Quem assina a nota é Valentim Peixoto

Cb image default

A Associação Comercial e Industrial de Ivinhema, através de seu presidente, no final da tarde de ontem (22), comunicou a toda população ivinhemense em decisão tomada, que o comercio de Ivinhema fechara as portas por 15 dias, com inicio previsto para ocorrer nesta segunda-feira (23/03).

Associação Comercial e Industrial de Ivinhema (ACIIV), diante do cenário causado pela pandemia do novo coronavírus, consideram fundamental o engajamento de todos nas ações de enfrentamento ao Covid-19, visando evitar que a curva de crescimento da doença cresça acima do que é possível ser absorvido pelo sistema de saúde do município de Ivinhema.

Diante disto, apoia o fechamento dos estabelecimentos privados comerciais e de prestação de serviços de Ivinhema, (exceto atividades comerciais essenciais ao atendimento das necessidades da população). Ainda manifesta apoio a todas as medidas preventivas que vem sendo adotadas pelas autoridades de vários níveis, no sentido de conter a disseminação do novo coronavírus, ressaltando que a reabertura fica condicionada ao cenário ou recomendações do poder público.

As entidades esperam dos governos Estadual/Municipal o anúncio de medidas que minimizem os prejuízos e impactos econômicos do atual cenário nas empresas; além disto, estudam alternativas viáveis para serem propostas aos empresários e comerciantes, visando ao cumprimento dos direitos e deveres de empregadores e empregados, decorrentes deste fechamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.