Caravana de Ivinhema esteve presente no dia especial da batata doce

Um grupo de produtores e técnicos do município de Ivinhema foram até Gloria de Dourados, nesta quarta-feira, 25, participar do dia especial da batata doce, o evento foi realizado na área experimental agroecológica da Universidade Estadual – UEMS. O evento foi uma realização da Agencia de Desenvolvimento Agrário Extensão Rural – Agraer, Prefeitura de Gloria de Dourados e UEMS.

No local, foram apresentadas 11 variedades de batata doce, técnicas de cultivo e informações sobre a importância da cultura na alimentação humana e na economia local e regional.

A batata doce tem despertado o interesse dos agricultores no município de Ivinhema, que conta hoje, com uma área de 13 hectares e uma produção estimada em 195 toneladas. Para o coordenador regional da Agraer, Sandro Poloni, o projeto de estudo sobre batata, traz uma grande vantagem aos agricultores, pela facilidade de multiplicação desses materiais e a rápida disponibilidade do produto para o comércio local e regional.

Para a o secretário de agricultura, Edson Correa, o objetivo da participação do público de Ivinhema no evento, tem por objetivo, incentivar o plantio da batata doce, com melhoria da renda e alimentação nas comunidades rurais. Com a coordenação das pesquisadoras da Agraer, Mariana Zatarim e Liliane Kobayashi, o projeto de difusão de tecnologia tem ganhado destaque no Estado de Mato Grosso do Sul, com ganhos econômicos, social e ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.