Mulher é presa suspeita de ter ateado fogo em morador enquanto dormia em Três Lagoas

Um outro homem, também suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio, ainda não foi localizado pela polícia

Cb image default
Vítima chegado ao hospital após o resgate da vítima. Imagem: (André Barbosa)

Uma mulher, de 43 anos, foi presa na tarde desta quinta-feira (04) suspeita de ter ateado fogo no morador de rua e catador de recicláveis, Roberto Pedro da Silva, 46 anos. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (3), na Rua das Seriemas, no Jardim Planalto.

O seu marido, também suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio, ainda não foi localizado pela polícia. Os dois foram denunciados anonimamente. De acordo com a reportagem local, a mulher é uma usuária de drogas e foi detida por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais), consumindo crack, às 16h em residência na Rua dos Bem-te-vis, na Vila Popular em Três Lagoas.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita negou o crime, assim como a participação do marido. Ela e o companheiro seriam amigos da vítima e de sua esposa. Na casa da suspeita, os investigadores também encontraram porção de maconha e duas pedras de crack, na mesa da sala. As drogas foram apreendidas. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia e autuada por porte de drogas para consumo pessoal.

O caso - Roberto dormia com a sua companheira, quando foi surpreendido por alguém que se aproximou, jogou sobre o corpo dele algum tipo de combustível e, na sequência, ateou fogo. A mulher não foi atingida. A vítima saiu gritando por socorro e se debatendo pela proximidade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a unidade. Na sequência, a vítima foi encaminhada para o Hospital Auxiliadora e no fim da tarde transferida à Santa Casa, hospital referência em tratamento de queimaduras.

A vítima que teve 70% do corpo queimado enquanto dormia foi transferida à Santa Casa da Capital, por volta das 18h. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o paciente sofreu queimaduras de 1º e 2º graus no tórax, braços, mãos e pescoço, está sedado e entubado no CTI (Centro de Terapia Intensiva). O estado de saúde dele é grave.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.