Após perseguição e tiros, veículo é abordado com maconha na BR-463

Cb image default
Maconha apreendida durante a ação. Foto: Divulgação / PRF / Créditos / DouradosNews.

Por volta das 21h25 desta quinta-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal deteve dois indivíduos transportando maconha no km 68 da BR-463, no município de Ponta Porã. Os policiais deram ordem de parada ao veículo Honda Civic, porém, não foi obedecida.

De acordo com informações policiais, o condutor identificado como Lucas Augusto e o passageiro João Cláudio tentaram fugir rumo a cidade de Dourados, mas foram abordados após perseguição.

Durante o deslocamento, o condutor fez várias manobras em ata velocidade, sendo necessário apoio de outras duas equipes policiais para montar bloqueio já no município de Dourados, local onde chegou a jogar o veículo contra as viaturas, quase gerando uma colisão.

Conforme ocorrência, foi necessário efetuar três disparos de arma de fogo em direção aos pneus de modo a parar o veículo em fuga.

Durante abordagem, o motorista foi imobilizado ao tentar fugir a pé, momento em que veio a ralar os joelhos. O segundo indivíduo estava no banco de passageiros dianteiro.

Após vistoria, foram encontrados três volumes de maconha no porta-malas. O entorpecente estava envelopado com fita adesiva amarela.

À polícia, Lucas declarou que apenas o veículo é de sua propriedade e que obteve o entorpecente em Ponta Porã. Ele ainda relatou que transportaria até a cidade de Curitiba (PR), onde receberia R$ 2 mil pelo serviço.

Além disso, o indivíduo não quis revelar os nomes dos proprietários da droga, pois, segundo ele, um deles é seu amigo. Por sua vez, João disse ser amigo de Lucas desde 2018 e que não sabia da existência do entorpecente. Alegou ainda que apenas estava aproveitando a carona.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Ponta Porã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.