Vale do Ivinhema - Força Tática do 8ºBPM passa a integrar Operação Hórus

Cb image default

O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” a partir desta segunda-feira (01), passou a fazer parte da Operação Hórus.

A Operação Hórus tem mais uma força aliada, a equipe da Força Tática do 8ºBPM foi selecionada para fazer parte dessa Operação que tem realizado grandes ações de combate ao tráfico de drogas e armas, e outros crimes na região fronteiriça como o contrabando e o descaminho.

Devido aos trabalhos que vêm realizando no decorrer desses anos, e com as notáveis apreensões realizadas nos últimos dias, a equipe da Força Tática tem ocupado lugar de destaque em meio a Segurança Pública.

Cb image default

Uma das ocorrências de grande repercussão foi a apreensão de mais de meia tonelada de cocaína, que estava sendo transportada dentro de um avião bimotor, que fez pouso forçado numa propriedade rural na cidade de Ivinhema, após fugir de caças da Força Aérea. Outra ocorrência, foi a apreensão de 500 quilos de agrotóxicos (Tiametoxam), contrabandeados do Paraguay, avaliado em aproximadamente R$ 250.000,00

Operação Hórus é uma estratégia da (Seopi) Secretaria de Operações Integradas que foca no combate e repressão aos crimes trans-fronteiriços. Em Mato Grosso do Sul a ação é realizada pelas forças de segurança estaduais, por meio de parceria do Governo do Estado, via Sejusp, com o Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.