Usando fitas adesivas, Prefeitura de Batayporã isola bancos de concreto fixados em Avenida

Assunto da cidade é o fato de ter registrado a primeira morte no MS, vítima do coronavírus. E ainda ter mais casos positivos em isolamento domiciliar

Cb image default
Prefeitura isola bancos de concreto visando evitar a aglomeração de pessoas ao longo da Avenida Brasil. Foto: (Anaurelino Ramos)

A Prefeitura de Batayporã utilizou mais uma ferramenta para evitar que pessoas se aglomerem e sentem nos bancos localizados ao longo da Avenida Brasil.

Na manhã desta quarta-feira (1º), foram colocadas fitas adesivas refletivas, em quase todos os bancos de concretos fixados nos canteiros da principal avenida da cidade.

Nestes locais, era visível a presença de pessoas idosas, moradores antigos, sentados e conversando enquanto passava a hora. Os pontos de concentração era nos bancos de concretos da feira do produtor, um palco de cimento em frente ao Ginásio de Esportes Ernesto Magni Fruguli.

Já no período da tarde, não foi mais visto essas pessoas conversando e passando hora. Muitos também temem contrair o Coronavírus.

Batayporã é um município com 56 anos de idade. Uma população de aproximadamente 12 mil moradores e fica localizando na região leste do Estado.

COVID-19

O principal assunto da cidade é o fato de ter registrado a primeira morte no MS vítima do coronavírus. E ter ainda mais casos positivos em isolamento domiciliar. Veja abaixo boletim epidemiológico desta quarta 1º de Abril. 

A Secretaria de Saúde registrou também a existência de três casos suspeitos à espera do resultado. 15 pessoas estão sendo monitoradas.

Dentre elas crianças. Estas pessoas são quase toda de uma mesma família. Duas irmãs e uma sobrinha viajaram à Bélgica e retornaram no último dia 09.

Elas contraíram o vírus e sem saber, tiveram contato com vários membros próximos a família. Resultando em monitoramento e recolhimento social.

Uma lei de toque de recolher, a partir das 20h. E agora, a exemplo do restante do país, começou o isolamento dos logradouros públicos, visando evitar que o vírus venha contaminar outras pessoas. Vale do Ivinhema Agora

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.