A Polícia Militar, por meio da equipe da Força Tática, realizou na manhã desta quinta-feira (12) a apreensão de um adolescente de 17 anos pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, no município de Nova Andradina.
Por volta das 11h, durante patrulhamento ostensivo e preventivo nas proximidades da Praça do Bairro dos Professores, a equipe policial visualizou dois indivíduos em atitude suspeita. Um deles trajava blusa de moletom cinza, e o outro — posteriormente identificado como adolescente de 17 anos — utilizava blusa do tipo “bobojaco”, de cor azul-marinho.
Ao perceberem a aproximação da viatura policial, ambos tentaram empreender fuga. Durante a evasão, o adolescente deixou cair ao solo uma balança de precisão, cédulas e diversas moedas. Diante da situação, demonstrou nervosismo, hesitou e acabou sendo abordado pela guarnição. O outro suspeito, que usava a blusa cinza, conseguiu fugir do local.
Na busca pessoal, foram localizados em posse do adolescente aproximadamente 36 gramas de maconha, já fracionadas e embaladas para comercialização, além de R$ 501 reais em dinheiro e balança de precisão.
Ao ser questionado, o jovem relatou que havia iniciado recentemente a prática do tráfico no bairro onde reside. Informou ainda que adquiriu 250 gramas da substância por R$ 250 reais, com o objetivo de obter quinhentos reais de lucro com a revenda.
Em relação ao outro indivíduo que o acompanhava, declarou conhecê-lo apenas “de vista”, sem saber seu nome completo.
Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde permaneceu à disposição da autoridade policial para as providências legais cabíveis.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.