PM intensificará policiamento entorno da Escola que sofreu ameaças de massacre em Nova Andradina

Escola estadual dispensou alunos depois que escritas com ameaças apareceram em banheiro

Cb image default
Momento em que a Polícia Militar chegou ao local nesta terça-feira. Imagem: (Jornal da Nova)

Após chegar ao conhecimento da Polícia Militar de Nova Andradina nesta terça-feira (16), sobre supostas ameaças que foram rabiscadas em paredes do banheiro masculino da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, causando preocupações na comunidade escolar e sociedade em geral, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel André Henrique de Deus Macedo determinou reforço no policiamento entorno do estabelecimento de ensino nesta quarta-feira (17).

O serviço de inteligência da PM trabalha diuturnamente na prevenção de qualquer ação criminal contra as escolas de Nova Andradina, através de levantamento de dados para subsidiar o setor operacional com o objetivo de identificar os possíveis autores das ameaças.

Além da ostensividade policial, a equipe Ronda Escolar estará repassando algumas orientações sobre segurança pública aos gestores escolares e a comunidade escolar.

“Estaremos sendo realizados nos próximos dias monitoramento e intensificação do policiamento em todas as escolas de Nova Andradina com patrulhamento, visitas, orientações, levantamentos e acompanhamento com policiais militares fardados e sem fardas (inteligência) com objetivo de prevenir ou coibir alguma ação delituosa”, frisou o comandante.

“Informamos à comunidade que caso ocorra qualquer tentativa delituosa, os autores terão uma resposta imediata da Polícia Militar, que fará uso de todos os meios legais disponíveis para obtenção de êxito nas ações policiais”, finalizou.

A Escola Nair Palácio publicou após o incidente em seu perfil no Facebook nesta terça-feira (16), que no período vespertino haveria aula normal, como nesta quarta-feira (17) e que tem todo o apoio necessário juntos as autoridades locais a fim de garantir a segurança de todos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.