Mais de dez mil pessoas passaram pelo “Carnaval Ivi Folia”; Veja o balanço da Operação Carnaval da Polícia Militar no Vale do Ivinhema

Cb image default

A Polícia Militar com o fim das festividades de Momo encerra também a Operação Carnaval 2020. No Vale do Ivinhema, a equipe de Rádio Patrulha e Força Tática do 8ºBPM atuaram ativamente para garantir a tranquilidade da população durante a festa.

Com o reforço do efetivo empregado na administração em viaturas de quatro e duas rodas, e ainda policiamento ostensivo a pé, os policiais intensificaram as abordagens e patrulhamento e impediram que pessoas mal-intencionadas tentassem estragar a diversão das famílias ou perturbar a tranquilidade de quem optou por descansar. Em decorrência dessa ação, a PM retirou pessoas em débito com a justiça de circulação, apreendeu drogas e veículos, deixando a comunidade mais segura no feriado.

Cb image default

Em Ivinhema, foco principal das ações tendo em vista a realização do "Carnaval Ivi Folia", mais de dez mil pessoas passaram pelo local da festa durante as quatro noites e apenas cinco ocorrências foram registradas pela Polícia Militar. Destaque para a apreensão de drogas com a prisão de três pessoas, encerrando as atividades de "disque drogas" desenvolvida na cidade. A prisão foi efetuada após uma abordagem para averiguação realizada pela equipe de Força Tática. “Isso é fundamental porque conseguimos cumprir nossa função primeira que é a prevenção. Com as abordagens, checagens e buscas pessoais, nossos policiais conseguiram retirar de circulação pessoas nocivas e acabar com um ponto de distribuição de drogas" avaliou o comandante da Força Tática do 8ºBPM, Capitão Nelson Vieira Tolloti.

Cb image default

Bom resultado também no policiamento ostensivo em toda a área de atuação do 8ºBPM que conta com seis municípios e três distritos, com mais de 500 pessoas abordadas e 250 veículos vistoriados. Foram lavrados 45 autos de infração de trânsito, sendo recolhidos cinco veículos. As equipes policiais conduziram ainda 25 pessoas para as Delegacias de Polícia Civil.

"O sucesso de nossa operação foi fruto do planejamento feito em conjunto pelo comando e de acordo com as peculiaridade da nossa região. Obtivemos sucesso graças ao esforço de cada policial militar” destacou o comandante do 8ºBPM, Coronel André Henrique de Deus Macedo.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.