Ivinhema - Polícia Militar recebe câmeras de filmagens individuais doadas pelo Ministério Público

Cb image default

A Polícia Militar, recebeu na tarde de terça -feira (16) a doação de três câmeras filmadoras GoPro Hero 7 Black feita pelo Ministério Público. Também foram equipadas a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Estadual - base de Amandina.

A parceria foi firmada com o Ministério Público local, através dos Promotores de Justiça Doutor Daniel do Nascimento Britto e Allan Thiago Barbosa Arakaki, que deferiram o repasse de aparelhamento subsidiado pelo Fundo de Transações Penais da Comarca.

Cb image default

Os policiais militares da 2° Companhia de Polícia Militar de Ivinhema, estarão desempenhando suas funções com aporte de Câmeras Filmadoras tipo GOPRO, afixadas aos coletes policiais. As imagens ficarão armazenadas, disponíveis caso haja necessidade de instruir algum processo.

O emprego desses equipamentos no dia a dia policial visa atender aos objetivos básicos, contribuindo para a efetividade da persecução criminal, proteger os policiais militares nos casos de falsa acusação e aumentar a transparência e a fiscalização das ações policiais.

O comandante de Ivinhema 1° Tenente Lunardo cita que essas tecnologias são ferramentas que irão demonstrar o elevado profissionalismo, a ética e a capacidade técnica na atuação da atividade policial, diz ainda que é de fundamental importância a constante qualificação dos profissionais e o aprimoramento das suas ferramentas de trabalho, sempre com vistas ao bem do cidadão.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.