Indústria de pescados de Angélica recebe certificado SISBI e se prepara para ampliar produção

Documento foi entregue pelas mãos do titular da Semagro, Jaime Verruck

Cb image default
Imagem: Kelly Ventorim

Prestes a ampliar sua capacidade de processamento de mil para sete mil quilos por dia, uma unidade de beneficiamento de pescados, instalada no município de Angélica, recebeu nesta semana o certificado de adesão ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal).

O documento foi entregue pelas mãos do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck e do diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal de Vegetal (Iagro), Daniel Ingold.

Os representantes da indústria comentaram sobre a possibilidades de crescimento da empresa, com a adesão, que pode ir além da que já está prevista para os próximos dias quando a capacidade de produção passa para nove mil quilos de pescado por dia, das espécies pintado, pacu e tilápia, e em consequência, também serão contratados novos colaboradores, passando de 30 para 45 pessoas.

Para o secretário Jaime Verruck, o SISBI é um divisor de águas para uma indústria, ao passo que possibilita que seus produtos sejam comercializados em todo o País.

Participaram da entrega o superintendente Rogério Beretta e a coordenadora da Agricultura Familiar, Monaly Monteiro.

SISBI-POA

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

Os estados, o Distrito Federal e os municípios podem solicitar a equivalência dos seus Serviços de Inspeção com o Serviço Coordenador do SISBI. Para obtê-la, é necessário comprovar que têm condições de avaliar a qualidade e a inocuidade dos produtos de origem animal com a mesma eficiência do Ministério da Agricultura. (As informações são de Kelly Ventorim, assessora de comunicação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.