Equoterapia recebe doação em Nova Andradina

Cb image default

Na manhã desta quinta-feira (20) o Comandante do 8º Batalhão Coronel Macedo participou da solenidade da doação recursos ao projeto de Equoterapia da APAE de Nova Andradina.

Os recursos foram arrecadados na III Etapa do VII Campeonato NTR/MS de Ranch Sorting intitulada como “Desafio do Bem” organizada por empresários locais foi realizada no dia 15 de fevereiro em Nova Andradina, onde parte da renda das inscrições foi revertida ao projeto de Equoterapia da APAE de Nova Andradina.

O Comandante reafirmou a importância da parceria entre a polícia Militar e APAE e destacou os benefícios do tratamento que na Prática tem seus resultados visíveis no sorriso e no dia-a-dia de quem se reabilita de algum distúrbio físico ou mental. Assim é a Equoterapia, método terapêutico e educacional que emprega o cavalo como agente promotor de ganhos físicos, psicológicos e educacionais.

A coordenadora da Equoterapia Nair Aparecida Lorencini Russo juntamente com a senhora Mercis Diretora da APAE agradeceram a doação e frisaram a importância dessa parceria. O emprego da renda será aplicada na capacitação dos instrutores em um curso realizado na cidade de Campo Grande em março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.