Comandante do 8º BPM recebe moção da Câmara de Vereadores de Nova Andradina

Cb image default

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, recebeu na noite de segunda-feira (17), uma moção de parabenização da Câmara de Nova Andradina pela idealização e implantação do Programa “Mulher Segura” – PROMUSE. A proposição da moção foi assinada pelo Vereador Vailton Sordi - Amarelinho e assinada pelos demais vereadores da casa de leis.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/8ºBPM)

Conforme informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, o Programa Mulher Segura, idealizado em 2014 e implantado em Amambai, quando o oficial comandava a unidade de fronteira, visa aprofundar a proteção e promover a garantia do direito das mulheres e é realizado em parceria com outros órgãos, como, por exemplo, o Ministério Público e a Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher. O Projeto Mulher Segura também fiscaliza a implementação da medida protetiva, concedida às vítimas por meio da Justiça.

Tenente Coronel Dominoni, foi ganhador do Prêmio “Práticas Inovadoras no Combate à Violência Doméstica 2017”, concedido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e tem atuação reconhecida na área de combate à violência contra a mulher, sendo revisor do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O Programa Mulher Segura iniciou suas atividades em Nova Andradina no mês de setembro, mantendo as ações de fiscalização de medidas protetivas e visitas técnicas às mulheres vítimas de violência doméstica, humanizando o atendimento dos policiais frente a esse crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.