Com uso de bombas, Polícia Militar impede passeata de candidato tucano em Taquarussu

Confira a versão da Polícia Militar sobre o episódio

Cb image default

A Coligação ‘Taquarussu não pode parar’ não conseguiu terminar a passeata que havia programado para acontecer neste domingo de manhã.

A concentração com a participação de várias pessoas entre elas crianças, idosos, jovens, mulheres e o candidato do PSDB, Clóvis do Banco começou próximo do estádio municipal, daquela cidade; em seguida deu-se início a passeata de forma pacifica e no momento em que a primeira dama, Ana Maria falava com ao público presente, a Polícia Militar chegou e dispersou os participantes. Várias pessoas registraram a ação dos militares com celulares.

Revoltados, várias pessoas ainda falaram mal dos militares que conforme as imagens publicadas nas redes sociais, usaram bombas para dispersar a população que estavam na rua.

Nota de esclarecimento 001/Comando/8BPM/CPA1

Cb image default

O Comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina Tenente Coronel J. Roberto vem a público esclarecer que na manhã de hoje (11) durante a execução de uma ordem judicial para que não houvesse uma passeata programada na cidade de Taquarussu, e diante da desobediência foi dada voz de prisão aos organizadores, sendo que neste momento apenas o prefeito do município Roberto Tavares Almeida (Roberto Nem) se apresentou como único responsável pelo evento.

Diante dos fatos o senhor Roberto foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil pelo crime de desobediência. O Comandante do batalhão esclarece que as ações foram pautadas na lei e que há um mandado judicial para que a passeata não aconteça conforme cópia do mandado anexo e que as medidas adotadas foram necessárias devido a grande aglomeração e a insistência em descumprir a ordem judicial.

Com a condução do prefeito para a Delegacia, os ânimos no local ficaram mais acirrados, sendo necessário o envio de duas equipes de Força Tática para a cidade.

Ao chegar no local as equipes policiais constataram que a simpatizantes estava realizando um Comício e que inclusive haviam interditado a avenida central sem apresentar nenhum tipo de autorização, inclusive descumprindo medidas de ordem sanitárias, conforme o próprio decreto municipal. Com isso foi necessário realizar a dispersão da população com o uso de equipamentos e munições não letais.

O Comandante informa ainda que a operação continuará durante todo o todo, no feriado prolongado no município para evitar que sejam descumpridas as medidas de ordem judicial. Com informações do repórter Marcos Donzeli

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.