Carreta tomba no trevo e rapaz é preso por desobediência e desacato em Nova Andradina

Cb image default

A Polícia Militar prendeu na tarde de domingo (29) durante apoio a equipe de rádio patrulha de Nova Casa Verde, um rapaz de 21 anos após desobedecer e desacatar a equipe de Força Tática.

Os militares foram acionados para prestar apoio à Rádio Patrulha de Nova Casa Verde e a Polícia Rodoviária Federal para ajudar na contenção de populares que se aglomeraram próximo a uma carreta que havia tombado na rotatória das rodovias MS-134 / BR-267.

A equipe que já estava no local impediu que um grupo de pessoas tentasse saquear a carga, com isso algumas pessoas que estavam no local tentaram investir contra a guarnição, mas foram contidos. No local havia aproximadamente quarenta pessoas, e por volta das 17h40min começaram a se reunir novamente em posse de pedras, ao observar a intenção dos populares os policiais já com o reforço da equipe da Força Tática orientou que retornassem para as suas residências e adotassem as medidas previstas pelas autoridades públicas competentes conforme Legislação Municipal vigente conforme Decreto Municipal n°. 2475, de 23 de Março de 2020.

A ordem dada pelos policiais não foi acatada e na eminência de uma nova tentativa de saque ao veículo tombado e observando que alguns populares começaram a jogar pedras na equipe foi necessário à dispersão dos populares para restabelecer a ordem.

Após a dispersão um jovem permaneceu no local segurando várias pedras e ofendendo os policiais, foi dada ordem para que o mesmo soltasse as pedras bem como cessasse as agressões verbais, não sendo obedecidas.

Diante da recusa foi dada voz de prisão ao jovem, à equipe policial militar o conduziu até a Delegacia de Polícia de Nova Andradina e entregue ao Agente de plantão.

Responderá pelo crime;

Art. 330 - Desobedecer a ordem legal de funcionário público:

Pena - detenção, de quinze dias a seis meses, e multa.

Art. 331- Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.