Campus da UFMS de Nova Andradina dá boas-vindas aos calouros 2020

Cb image default
Divulgação

O início das aulas no campus de Nova Andradina foi marcado pelas atividades de recepção dos novos acadêmicos. Servidores e veteranos auxiliaram os calouros com no processo de adaptação ao novo ambiente, indicando os espaços nos quais são realizadas as atividades acadêmicas. Em um primeiro momento, professores e coordenadores deram as boas-vindas.

O curso de Engenharia de Produção preparou um café-da-manhã para receber os novos alunos em clima de confraternização entre as turmas. Já o curso de História organizou jogos e brincadeiras. “É um sonho para mim e minha família, poder ser a

primeira a ingressar em uma universidade pública“, contou a caloura Vanessa Rodrigues.

Ao longo da semana, os docentes, veteranos e calouros do curso de Administração, organizaram o trote solidário, com coleta de alimentos para doação até o dia 17 de março. A caloura de Administração Maria Vitória disse estar feliz com a nova etapa. “Desde que conheci a UFMS em Campo Grande me apaixonei pela Instituição. Ingressar nela hoje significa concretizar mais uma etapa para conquista dos meus objetivos”.

Cb image default

No dia 19, foi realizada a recepção institucional. Todos os novos estudantes participaram do evento que apresentou a estrutura do campus. “Ingressar na universidade é um marco na vida dos estudantes, que vai perdurar por muitos anos. Hoje, estamos recebendo cerca de 200 alunos e desejamos eles façam a diferença na vida acadêmica e profissional. Esperamos contribuir para que esse sonho se torne uma realidade e que a UFMS seja motivo de orgulho para vida toda”, ressaltou a diretora do campus Solange Fachin.“Fico emocionado quando entro na sala e escuto ‘sim’ quando pergunto se eles realmente querem fazer o curso de História”, destacou o coordenador do curso Fábio da Silva Sousa durante a cerimônia.

Já no dia 22, acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis e Administração organizaram uma competição de pergunta e respostas. A caloura Alessandra Klink teve que dar um tempo nos estudos e estava satisfeita em poder dar continuidade. “Estou muito feliz por estar aqui. Terminei o ensino médio em 1996, mas nem por isso desisti de seguir meu sonho”, contou.

Para a assistente social do campus, Ana Paula Oliveira dos Santos, receber novos alunos é sempre uma boa experiência. “É gratificante ver nossos novos ingressantes e suas expectativas e podermos fazer parte do que estão vivenciando, bem como poder acompanhar e ver esse processo de evolução e qualificação proporcionados pela Universidade”, conclui.

Texto: Michel dos Santos Costa Pereira

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.