TJ-MS lança Campanha do Agasalho e instituições podem participar

Cb image default

As instituições, comunidades ou projetos sociais que queiram solicitar a inclusão na Campanha do Agasalho 2020 podem fazer seu pedido até 4 de maio deste ano. A ação, realizada pelo Pacijus do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), está regulamentada pela Portaria n. 1.747, publicada no Diário da Justiça da ultima quinta-feira, dia 23 de abril. Junto com a campanha, foi lançada a “Vaquinha Solidária” para receber doações para a aquisição de cobertores, agasalhos, alimentos e, nestes tempos de Pandemia de Covid-19, de máscaras e álcool em gel.

Os pedidos das instituições, comunidades e projetos sociais devem ser encaminhados mediante ofício, destinado ao presidente do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro, conforme art. 2º da Portaria 1.385, de 30 de novembro de 2018.

A abertura oficial da campanha foi no dia 23 de abril e o prazo máximo para o recebimento das doações cobertores, máscaras, alimentos e outros será no dia 30 de junho.

Para ter acesso a toda as informações desta Campanha do Agasalho 2020, basta acessar o site www.tjms.jus.br/pacijus

Para ser solidário é muito simples também. Nem precisa sair de casa. No site do Pacijus haverá uma lista das instituições e pessoas cadastradas. Então basta apadrinhar alguém e fazer sua doação por depósito bancário para a conta do Pacijus/Amamsul no banco Sicredi: Agência 0911 e Conta-corrente 56741-4.

A entrega dos kits de cobertores e produtos será divulgada em momento oportuno, conforme calendário a ser definido no mês de maio de 2020.

O Programa para Ajuda à Criança e ao Idoso (Pacijus) visa promover a dignidade humana, fundamento da República Federativa do Brasil, previsto no art. 1°, III, da Constituição Federal, em atenção ao dever da sociedade de prover diversos direitos com absoluta prioridade, na forma dos arts. 3° e 4° dos Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.