Próximos três meses serão de calor acima da média em MS

Meteorologia indica que em março, abril e maio os termômetros podem chegar aos 40°C

Cb image default
Foto Chico Ribeiro

Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima mostra que os próximos três meses devem ser de calor acima da média em Mato Grosso do Sul. Os termômetros devem ficar entre os 37° C e 40°C nos meses de março, abril e maio. Já a probabilidade de chuva fica baixa para o período.

A média histórica de temperaturas no mês de março é de 24,7°C na Capital, 27,2°C em Corumbá, 24°C em Dourados e Ponta Porã e 26°C em Três Lagoas. Mas, de acordo com a previsão, as projeções para o período seguem a tendência que acontece no Estado desde 2023 para o segundo trimestre do ano.

Conforme a meteorologia, Mato Grosso do Sul será um dos estados mais quentes do país no mês de março. Levantamento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que a média das temperaturas no Estado ficará em 29°C, assim como em Roraima, Bahia Pernambuco e São Paulo.

Ainda de acordo com a meteorologia, com as temperaturas elevadas a tendência é de pouca chuva no Estado para o próximo semestre. Só na Capital a média histórica é de 149,6 milímetros em março, já nas regiões pantaneiras a variação é de 200 a 300 milímetros no período. Porém, o acumulado previsto para o período este ano não foi divulgado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.