Procon encontra caldo de galinha e até cerveja vencidos em supermercado

Fiscais encontraram produtos vencidos, impróprios para consumo e com embalagem violada.

Cb image default
Consumidores podem registrar reclamação no WhatsApp 67 9.9158-0088

Os fiscais do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) Estadual fizeram uma vistoria em supermercados e, mais uma vez, encontraram diversas irregularidades. Desta vez, o estabelecimento visitado foi no bairro São Jorge da Lagoa, onde os fiscais encontraram produtos que poderiam causar problemas de saúde às pessoas se consumidos.

Os fiscais encontraram produtos vencidos, sem informações sobre o vencimento ou a procedência, com embalagens corrompidas ou violadas e armazenados de forma inadequada. O órgão de defesa do consumidor destaca 341 cubos de caldo de galinha que estavam vencidos desde janeiro.

Além disso, foram encontrados 3 kg de ingredientes para feijoada vencidos. Ainda foram retirados das prateleiras iogurtes, 17 embalagens de bolachas, 22 garrafas de água gaseificada, bisnaguinhas, 12 latas de cerveja, 17 unidades de bolos de copo, tubaína, massa para tapioca, leite condensado e ração para cães.

A respeito de produtos sem informações sobre origem, validade ou composição, fiscais encontraram tubaína, cerveja, gelatina, coxa de frango, queijo minas e bacon. Também expostos, mas com embalagens violadas ou armazenadas de maneira inadequada, 21 kg de peixes do tipo pintado inteiro e 2 kg gramas de pacu em postas, além de refrigerantes e cervejas.

Todos os itens impróprios para consumo encontrados no supermercado foram descartados na presença tanto da equipe do Procon/ e de funcionários do supermercado. Os consumidores podem registrar reclamação no telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site e o número (9 9158 0088) de WhatsApp.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.