Previsão de chuvas e tempestades amenizam altas temperaturas nesta quinta-feira

Em Ivinhema, hoje será parecido com ontem, sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde, à noite o tempo fica aberto já a temperatura fica entre 24°C e 33°C, com chuva de 5mm probabilidade de 67%

Cb image default

A previsão do Cemtec para esta quinta-feira (21) indica probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Ainda, uma pequena redução é registrada nas temperaturas máximas.

As instabilidades atmosféricas ocorrem devido a disponibilidade de umidade e aquecimento diurno. “Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a aproximação de uma frente fria oceânica favorece a formação de nuvens e chuvas”, completa o Cemtec.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C, enquanto a máxima pode chegar aos 31°C. Os termômetros em Dourados marcam 22°C inicialmente e atingem 32°C ao longo do dia, assim como no município de Iguatemi. Ponta Porã, na região Sul-Fronteira, amanhece com 21°C e registra 30°C à tarde.

Na região Sudoeste, Porto Murtinho tem mínima de 25°C e máxima de 33°C. No Pantanal, Corumbá apresenta variação entre 26°C e 31°C, já Aquidauana marca 24°C pela manhã e chega aos 33°C nos horários mais quentes do dia.

Coxim e Camapuã, na região Norte, apresentam máximas de 31°C, com mínimas de 23°C e 24°C, respectivamente. Em Três Lagoas, no Bolsão, os valores variam entre 25°C e 35°C. Nesta quinta-feira, Anaurilândia registra a temperatura mais alta do dia, com mínima de 24°C e máxima de 36°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado

Foto: Álvaro Rezende

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.