Para socorrer mais de 2,5 mil pessoas de 5 assentamentos Renato reivindica a construção de ponte de concreto sobre o rio Vacaria

Os moradores da região estão indignados e revoltados devido às péssimas condições da ponte de madeira sobre o rio Vacaria

Cb image default
Buraco no meio da ponte sobre o rio Vacaria foi provocado por fogo. Foto: Divulgação

Visando atender mais 2,5 mil pessoas residentes em 05 assentamentos rurais do município de Sidrolândia, o deputado estadual Renato Câmara (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, está reivindicando ao Governo do Estado a construção urgente de uma ponte de concreto sobre o rio Vacaria. A ponte de madeira existente no local está totalmente deteriorada com iminente risco de desabamento, tendo sido interditada pela Prefeitura.

A Indicação aprovada durante sessão plenária da ALEMS atende um pleito recebido da Câmara Municipal de Sidrolândia através do Ofício 013/2024 contendo reivindicação dos vereadores Adavilton Brandão e Clayton Martins. “Esta demanda representa um anseio da população local e vai beneficiar as famílias rurais dos assentamentos Barra Nova I e II, Nova Mutum, Estrela e São Pedro que clamam pela construção da ponte de concreto e também a reforma de uma outra de madeira para garantir o tráfego seguro em importantes estradas rurais de Sidrolândia”, explicou Renato.

De acordo com os vereadores, os moradores da região estão indignados e revoltados devido às péssimas condições da ponte de madeira sobre o rio Vacaria. No Travessão do Jatobá (Barra Nova II) a passagem de veículos está proibida, mas, como os moradores precisam atravessar o rio, eles providenciaram pranchas e vigas e fizeram remendos, inclusive na cabeceira da ponte que foi queimada e ficou com enorme buraco no assoalho.

“Encampamos esta luta porque, de fato, a ponte corre o risco de desabar a qualquer momento. Por isso, a premente necessidade de no mínimo a reforma geral da estrutura até a construção de uma ponte de concreto que, aliás, é uma solicitação antiga da população. O objetivo é facilitar a travessia dos estudantes, garantir o escoamento da produção rural, de modo a realizar o transporte com mais segurança, e proporcionar melhoria na qualidade de vida de todos. Do jeito que está, o direito de ir e vir não está sendo respeitado e precisamos mudar esta situação”, alerta o deputado.

“O atendimento desta demanda que apresentamos é medida necessária e urgente para o desenvolvimento, não só desta municipalidade, mas como também do Estado, motivo pela qual tal obra torna-se de grande relevância”, destaca Renato Câmara ao defender os investimentos na construção da ponte de concreto sobre o rio Vacaria e na reforma de outras existentes no interior do município de Sidrolândia.

A Indicação de Renato Câmara foi endereçada ao governador do Estado Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.