Gripe já matou 17 pessoas em MS e casos confirmados chegam a 84

A cidade que lidera o 'ranking' com o maior registro de casos, é Três Lagoas, com 27

Cb image default

Influenza levou quatro novas vítimas a óbito em Mato Grosso do Sul, na semana que se passou (entre 5 e 12 de junho). As informações são do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quarta-feira (12). Os casos confirmados da doença apresentaram aumento de 44%, no mesmo período.

Ao todo são 17 mortes registradas por Influenza em MS. As mais recentes ocorreram em Corumbá, Campo Grande, Mundo Novo e Água Clara.

No dia 5 de junho, foi registrada a morte de um homem de 46 anos, em Mundo Novo, por Influenza A H1N1. Não havia relato de comorbidades.

No dia 9 de junho, uma mulher de 49 anos, morreu ao contrair o mesmo vírus. A comorbidade registrada da paciente era Pneumopatia crônica.

Em Campo Grande, no dia 10 de junho, a Influenza A não subtipado causou o óbito de um menino de um ano. O paciente possuía asma.

O registro mais recente aconteceu neste dia 11 de junho, em Água Clara. A vítima foi um homem de 55 anos, por Influenza A H1N1, sem registro de comorbidades.

Casos Confirmados

De 5 de junho a 12 de junho, os casos de Influenza saltaram de 58 para 84 em Mato Grosso do Sul.

A cidade que lidera o ‘ranking’ com o maior registro de casos, é Três Lagoas, com 27.

A capital registra 22 ao todo. Aquidauana possui oito. Em Corumbá são três, bem como em Ribas do Rio do Pardo. Várias outras cidades registram um ou dois casos [veja abaixo].

Cb image default

Quanto aos casos notificados (suspeitos) da doença, o total chega a 709, em todo Estado. Durante 2018, o total registrado foi de 1.028. O número de mortes por Influenza, no ano anterior, chegou a 33.

Sintomas

Os sintomas da doença são: febre alta, dor no corpo, dor de cabeça, dor de garganta, coriza, tosse, desconforto respiratório. Com Dourados News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.