‘Fique atento’: Inmet emite alerta de tempestade para 45 cidades de Mato Grosso do Sul

Há risco de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos

Cb image default

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para Ivinhema e outras 44 cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso para este domingo (14) é previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

A recomendação do Inmet é que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores, já que existe risco de queda e descargas elétricas. Estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda também não é recomendado.

Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas com Defesa Civil pelo telefone 199 e no Corpo de Bombeiros pelo 193.

Confira a lista de cidades que estão incluídas no aleta:

Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita Do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.