Estado confirma mais cinco casos de coronavírus; Dourados segue com dois

Os outros quatro novos casos são de Campo Grande e também estão isolados em casa.

Cb image default
A "live" em rede social aconteceu por volta das 17h30 deste domingo (29) - Crédito: Reprodução

O número de pessoas com coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul chegou a 36, de acordo com informações do Boletim Epidemiológico publicado neste domingo (29) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). O Governo aguarda o resultado de 44 casos suspeitos.

Em Dourados, os casos se mantiveram em apenas dois testes positivos para o vírus, além de uma moradora de Batayporã internada na Cassems (Caixa Servidor Público Estadual) desde o dia 26 de março. A cidade segue com sete casos sendo tratados como suspeitos.

Entre os novos casos que passam a fazer parte das estatísticas do Estado neste domingo (29) está mais uma moradora de Batayporã, ou seja, segundo caso da cidade. A mulher de 59 anos esta na cidade em que reside, em isolamento domiciliar.

Os outros quatro novos casos são de Campo Grande e também estão isolados em casa.

Entram para lista uma mulher de 44 anos que esteve em contato com pessoa infectada em São Paulo; uma mulher, de 26 anos, que também esteve em São Paulo onde contraiu o vírus; outra uma mulher de 32 anos que esteve em São Paulo; além de uma jovem de 22 anos que esteve nos Estados Unidos, na França e na Suíça.

DOURADOS

Após a divulgação do Boletim Informativo da prefeitura durante a tarde deste domingo (29), farmacêutico Emerson Eduardo Correa, do Núcleo de Vigilância em Saúde e o porta-voz do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, Frederico de Oliveira Weissinger, ressaltaram a eficácia dos protocolos de isolamento e defenderam o trabalho que vem sendo realizado em Dourados.

“Os protocolos a gente está seguindo a risca e está tudo tranquilo em relação aos dois casos confirmados em Dourados”, disse Correa em transmissão ao vivo em rede social.

Weissinger completou ressaltando que "não existe falta de testes" em Dourados, mas sim orientações que determinam quando e em quais pacientes realizar o procedimento.

“Estes testes, que chamam de testes rápidos, são para pacientes em estado de saúde considerados graves e demais pacientes que estiverem hospitalizados”, explicou o porta-voz do Comitê.

Em casos de pacientes em isolamento domiciliar, os testes para Covid-19 estão sendo feitos no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. Os laudos demoram de 48h a 72h para serem finalizados.

Credito: Dourados News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.