Cidades do interior de MS já começam a receber materiais para combate ao coronavírus

Cb image default

As secretarias municipais do estado já começam a receber materiais, para combate ao coronavírus, montados e distribuídos pelo Governo de MS, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A previsão é que até o final desta semana todas as regionais sejam contempladas e façam a entrega para os demais municípios, alcançando todo o Estado.

Cb image default
A Biosul fez a doação de 200 mil litros de álcool, que são envasados pela indústria Bamboaa.

Cada kit é composto por litros de álcool 70 líquido (em proporções definidas de acordo com o tamanho e setor de risco de cada município); álcool em gel; EPI’s – equipamentos de proteção individual, como luvas, óculos de proteção; material informativo, tanto para o coronavírus como para o combate ao mosquito da dengue; além das doses de vacina contra a Influenza.

O álcool em gel transportado para o interior já é parte da doação dos 200 mil litros de álcool por parte da Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) e que estão sendo envasados pela Bamboa – indústria de refrigerantes e cerveja do Estado, fruto da articulação do Governo de MS, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Cb image default
União de Esforços: A distribuição ao interior é realizada pela SES.

A distribuição desse material aos municípios do interior e da Capital está sob responsabilidade da SES.

Na avaliação do governador de MS, Reinaldo Azambuja, a iniciativa vai motivar outras empresas privadas: "Neste momento toda a ajuda é bem-vinda e quem se dispor a auxiliar nesse processo do álcool para os hospitais pode entrar em contato com o Governo”.

Para o titular da Semagro, Jaime Verruck, a ação coletiva vai beneficiar efetivamente os hospitais referências. “Uma parte dessa doação por exemplo foi direcionada à Ceasa, polo que precisa de atenção, considerando seu papel no abastecimento de alimentos à população”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.