Durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite da segunda-feira (4/8), o vereador Ederson Reginato Stolf , fez indicação ao Secretário Municipal de Planejamento, como também ao Secretário de Administração, solicitando viabilizar estudos para a criação de um programa de atendimento Itinerante da prefeitura nas Glebas e assentamentos rurais com visitas ao menos uma vez por mês oferecendo serviços básicos para a população destas localidades.
“Concluo essa indicação com a justificativa que a população da Zona Rural enfrenta inúmeras dificuldades para acessar o serviço público básico devido à distância e a falta de transporte. Muitas vezes os moradores deixam de resolver questões simples por não conseguir se deslocar até a sede do município. Com a implantação da prefeitura itinerante com equipes de assistência social, saúde, agricultura, setor de tributos e, entre outros, o município demonstrará respeito, inclusão e eficiência na gestão pública. A medida trata a economia de tempo e recurso para as famílias rurais. Acima de tudo, levará a presença do poder público aqueles que mais precisam dela”, pondera Chicó.
Em outra indicação, o vereador solicitou ao Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, estudos para instalação de um redutor de velocidade do tipo quebra-molas na Rua Rêmulo Guariente, em frente ao Número 292, no Bairro Vitória, nas proximidades do Bar do Tião.
“Essa indicação minha, atendo o pedido de uma moradora que mora de frente do bar lá, assiste nós todas as sessões. Na verdade, eu falei que eu não gostaria de estar pedindo esse quebra-molas aqui, porque é complicado, Sr. Presidente, toda sessão tem que estar pedindo quebra-molas. Os condutores têm que se conscientizar e pôr-me cabeça que é de uma via pública. Tem que evitar esses acidentes.
É direto, ela contando para a gente que tem acidentes diante desse bar lá. E não tendo outra solução de imediato seria um quebra-molas. Então, espero que o prefeito e o Jonathan possa estar e o Edmar estudando alguma coisa para diminuir essa velocidade lá de frente do bar”, finaliza Chicó.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.